Para poder fazer as modificações é necessário ter os seguintes programas:
*The Compressonator -> Download
*E um editor de imagens do tipo photoshop ou Gimp.
Fazendo uma modificação:


1- Abra o ArcToll, clique em "Extract Arc(s)", escolha um .arc para extrair(padrão: C:Program FilesCAPCOMRESIDENT EVIL 5nativePCImageArchive) e escolha também um local para extraí-lo.
Lista de "arcs":

2- Vá até a pasta que escolheu e dentro da pasta "pawn" há outras pastas e dentro delas(especialmente em "models") encontrará alguns arquivos ".dds". Agora com o Compressonator abra qualquer um desses arquivos e verá a textura, clique em "file", "save original" e salve em algum formato compatível com o photoshop.

3- Abra o aquivo salvo com o photoshop e edite a textura da maneira que quiser, feito isso salve a modificação em formato ".TIF" ou "TIFF".

4 Abra novamente o Compressonator e com ele o arquivo ".TIF", clique em "Generate Bips" e em "Lowest Mip-Level 1x1" e clique em "Generate". Deixe na barra ao lado esquerdo a opção "DirectX Texture Compression", clique em "Compress", "Texture Format: DXT1 (0/1 bit Alpha)" e clique em "compress". Depois vá em "File", "Save Compressed", após salvo substitua o original na pasta "pawn/...". Faça isso com todos que deseja modificar.

5- No ArcTool clique em "Repack Arc", escolha a pasta das modificações, será perguntado se deseja converter ".dds" em ".tex", aceite, e nomeie o novo .arc com o mesmo nome do original.

6- Vá novamente à pasta: "C:\Program Files\CAPCOM\RESIDENT EVIL 5\nativePC\Image\Archive", faça backup do original(renomeie-o: .arc.orig) e substitua pelo novo .arc.